sábado, 24 de maio de 2008

Para Rir à Boca Cheia.

Há dias atrás fui jantar à casa dos meus avós. Durante o jantar, aconteceu uma coisa engraçada. A minha avó, distraída, começou a comer o seu Nestum com um grafo. O meu avô ao apercebe-se, lembrou-lhe o que estava fazendo, culminando o momento com uma bela risada. E nós sabemos o que acontece quando reparamos na mesma piada, vá de rir também! Mas a piada deste evento, lembrou ao meu avô uma piada antiga que ele tinha ouvido, provavelmente quando teria a minha idade. Então, virando-se para mim, no seu jeito de contador de histórias e com o seu sotaque muito próprio, diz: "Queres ouvir esta piada? Escuta só: Certo dia, andava um caranguejo pela praia. Ele tava um pouco mal nesse dia pois andava de soltura. Então pouco antes de chegar á beira da água, largou um dos seus cagalhotos. Quando ia a entrar dentro de água, olhou para trás e viu outro caranguejo a vir direito ao cagalhoto que acabara de soltar, todo contente, a agitar alegremente as suas pinças. Diz assim o 1º caranguejo: - Ai trazes grafo? Na vás buscar uma colher, não, que hás-de comer muito!" Foi o riso geral durante o jantar. Já há muito que não ouvia uma piada tão boa, e o meu avô é fantástico neste aspecto: fazer duma coisa engraçada ainda mais engraçada. Genial.


Beijinhos, Avô Francisco Duarte.


Escrito a 10-11-2007

Sem comentários: