sábado, 24 de maio de 2008

Introdução.


Olá a todos!

Sejam bem-vindos ao meu blogue. É verdade, custou mas foi. Finalmente já tenho o meu blogue. Foi criado depois de alguma insistência minha e de algumas pessoas (és um mentiroso, pá!), por estas acharem que escrevia alguma coisa de jeito (vai-se lá saber donde eles tiram essa ideia...!?). A verdade, verdadinha é que eu tinha uma enorme vontade de escrever. Por isso, aqui estou eu. Relativamente ao título do meu blogue, tenho de agradecê-lo à minha mãe e à minha gata, a Nina (em cima na foto). Tudo porque, um dia, ao desmontar o beliche que tinha no meu quarto e ao colocar todas as suas peças, incluindo colchões, junto a um canto, reparei que a minha gata amarinhava pelos colchões acima e deitava-se bem lá no topo. Passadas umas semanas, depois de a Nina tornar isto num ritual, a minha mãe, observando-a muito contente, disse: "Nina, já estás outra vez no alto da peúga, não é, minha pequenina?" Não é que o nome ficou no ouvido e mais tarde na memória? Então decidi, que quando criasse um blogue, dar-lhe-ia o nome de O Alto da Peúga. Mais tarde a minha mãe disse-me que o alto da peúga é um termo que os antigos velhos usavam para definir um alto que temos na cabeça. Terá ouvido isso na sua infância possivelmente. Pronto, aqui estou eu a cumprir com o prometido a mim mesmo. Espero que gostem do que aqui irei escrever. Abordarei os mais variadíssimos assuntos que achar relevantes, especialmente todos aqueles relacionados com o Cinema, apresentando todas a minhas críticas cinematográficas. Fico á espera das vossas visitas e dos vossos comentários. Obrigado.

Sem comentários: