quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"Uma Puta Recebe Sempre Adiantado."

Ou " A morte faz parte da vida."
Eis duas grandes tiradas do novo filme português Second Life.
O seu produtor disse há dias num periódico nacional que este será o filme mais visto do ano. Com todo o respeito, não podia estar mais errado.
Que diabo! Ainda estou tonto com aquela cena de câmara-carrossel!
Bem que o Lauro António me avisou.

3 comentários:

spring disse...

Caro Carlos
Não vi este filme, nem vou ver, não por ser português, até gosto bastante do cinema português, mas pela simples razão de este filme se enquadrar no interior dessa estratégia de oferecer imagens com um destinatário pré-definido. O mesmo destinatário que consome as revistas das chamadas "fofocas", que adora viver a vida dos famosos, sonhando um dia com o tal encontro; um público que vibra, chora e ama com as tragédias humanas que a nossa televisão oferece diáriamente. Este público existe e consome. Os filmes para eles estão já aí, "num écran perto de si".
PS - Um dos filmes mais brilhantes do Cinema Português chams-se "Uma Rapariga no Verão" do Vitor Gonçalves (vi-o nesse tempo em que a RTP-2 amava o cinema, já lá vão longos anos).
Abraço cinéfilo
Rui Luís Lima

Carlos disse...

Caro Rui

Eu trabalhando num cinema conhecido de Faro, vi-o apenas por curiosidade e para comprovar as palavras do grande crítico Lauro António acerca dele. De facto, é triste ver dinheiro deitado á rua em coisas deste género, mas como dizes e bem o filme tem um "target" pré-definido e está tudo dito. O que vale é que eu sei o que é cinema de qualidade e cada vez sou mais selectivo no que vejo.

Roberto Simões disse...

Passei aqui desta vez só para te dizer que quando quiseres podes enviar a tua crítica ao THE FALL!

Cumps
Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com