sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O(s) Visitante(s).

Mais um programinha do mês de Agosto a funcionar. Esta noite que passou foi uma das noites de Agosto mais porreiras que já tive até hoje. Por diversas razões. Passo a enumerá-las:

1ª - Hoje tive a minha primeira experiência de cinema ao ar livre. Sob um céu estrelado numa noite quente de Verão, há uma certa magia neste tipo de sessões. Algo que me fez recordar Cinema Paraíso. :) Nos clautros do Convento do Carmo, em Tavira, assisti a dois belos filmes, na companhia dos Dudes. O 1º foi uma curta-metragem australiana de 2008 chamada Sinais (Signs), dum ainda pouco conhecido Patrick Hughes. Uma história de amor muito bonita e ternurenta. Seguiu-se o filme principal, O Visitante (2007), de Thomas McCarthy. Uma grande história. A vida dum homem solitário é alterada pela presença dum casal de emigrantes ilegais no seu apartamento em Nova Iorque. A partir daqui nada mais será igual na vida deste homem. Um olhar atento também sobre o problema da imigração nos Estados Unidos da América. Recomendo vivamente.


2ª - Depois do cinema, fomos comer pão com chouriço a uma das melhores padarias de Tavira, segundo o Senhor Gracioso. Um facto que não me desliludiu (como sempre), onde o pão com chouriço é mesmo divinal. Acabadinho de sair do forno então...

3ª - Tal como o visitante do filme, quase sem nos darmos conta da coincidência, fomos fazer uma visita surpresa à minha Amiga das Metamorfoses da Alma a um dos seus locais de trabalho, em Santa Catarina, perto de Moncarapacho. A ideia foi do Senhor Gracioso e revelou-se uma surpresa inesperada. Ela conheceu finalmente os Dudes, ficou surpreendida por nos ver lá e como rapidamente demos com o local. Para ti, minha grande amiga, um Super Grande Beijo. :)

4ª - A noite acabou em Faro, na casa do Senhor Gracioso, a jogar Pro Evolution Soccer 2009.

Foi de facto uma noite genial (mais uma), que espero que se venha a repetir por este querido mês de Agosto. Um agradecimento especial também para o Senhor Gracioso pela banda sonora usada na viagem. Obrigadão a todos.

1 comentário:

X-Filer disse...

Só quero comentar que vi o Signs de Patrick Hughes e simplesmente ADOREI. Achei a ideia muito original e "refrescante", um conceito diferente de "amor à distância", no mundo dos namoros online ou via SMS. Confesso que me deixou uma lágrimazita no canto do olho...