terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Caso Curioso do Cão Baba.


Toda e qualquer história merece ser contada. Não é muito diferente das demais mas é curiosa. Esta é uma das histórias mais interessantes sobre animais que já alguma vez ouvi. Pediram-me para ser eu a contá-la. Já a devia ter contado, mas isso é outra história.
Este é um caso curioso. Não por ser único mas por ser especial. Este é o Babucha (na foto acima), ou como os seus donos, os meus primos, lhe chamam: Baba. É o cão mais bem tratado, mais ternurento, mais fofo e mais inofensivo que conheço. Deverá haver muitos outros assim, mas como este? Não sei. Não importa que esteja a cometer alguma falácia. O Baba é especial.
O Baba é um cão com cerca de 11, 12 anos, que se desconfia ser de uma raça inglesa. Não se sabe ao certo a sua idade pelo facto de ele já ser crescido quando veio para junto dos seus donos. Está junto com os meus primos desde o ano 2000, ano em a casa deles estava em construção. Foi um duplo amor á primeira vista. O cão escolheu as pessoas que melhor tratavam dele e os meus primos escolheram-no porque era uma meiguice e muito calmo.
Pode não parecer nada disso, mas o Baba é um cão muito disciplinado e regrado. A sua rotina é escrupulosamente cumprida sem falhas e no que toca a sestas no sofá da sala, ninguém lhe bate o record.
Adora os donos e quer sempre ir com eles para onde quer que vão. Adora passear e dormir no carro. Quando não o podem levar, ele fica triste. Mas a tristeza depressa desaparece, dando lugar à alegria da sesta no sofá. Adora mimos e de perseguir os gatos das redondezas.
Uma vida cheia, não é, Baba? Vida de cão cansa, não cansa? A inveja é uma coisa feia, mas invejar a vida deste cão não é assim tão mal pensado. Há momentos da minha vida em que já pensei: “Quem me dera ser o Baba…nem que fosse por breves instantes.”
Beijos e muitos mimos do Primo Carlos. :)


P. S. – Para os donos do Baba: Qualquer pormenor mais detalhado da vida do vosso cão poderá e deverá ser sempre acrescentado com imenso gosto através dos comentários. Obrigado. Obrigado por me deixarem contar esta bonita história de amor.

Sem comentários: