quinta-feira, 30 de outubro de 2008

9ª Festa do Cinema Francês.

Ao contrário das outras edições anteriores, ontem consegui finalmente ir à inauguração da 9ª Festa do Cinema Francês, na minha cidade. Foi interessante ver o Teatro Municipal de Faro completamente cheio. Também não era para menos, com bilhetes de borla. Depois, ir ver o filme inaugural, A Turma (2008), de Laurent Cantet, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, era uma boa razão para eu sair de casa e aprofundar mais o meu leque de filmes vistos nas últimas semanas. De facto, o filme é muito bom e destaca um assunto importante: a escola e o que se passa dentro das suas paredes. Aconselho vivamente a ver, pois o filme estará no circuito comercial, com estreia marcada para hoje, dia 30 de Outubro. Estiveram, também, dois actores do elenco do filme nesta inauguração, que é sempre agradável e importante. Apenas um ponto negativo na festa de ontem. Os cinemas onde trabalho, SBC Internacional Cinemas, no Forúm Algarve, que estão associados a este festival, (que têm-no estado nas passadas edições), não enviaram nenhum representante oficial, ou se o fizeram (aqui as minhas sinceras desculpas), eu não o vi. Isto denota o interesse daquela exibidora por um evento que merece todo o nosso apoio para continuar a crescer e a nos mostrar bons filmes.

Sem comentários: