sexta-feira, 30 de março de 2012

Será Impressão Minha Ou...

... há cada vez mais putos a nascer? Mais grávidas? E cada vez mais novas?
E é certo e sabido que Portugal não tem nascimentos suficientes para compensar o envelhecimento da população. Ok.
Mas o que realmente me faz mais confusão é o seguinte: Haverá cada vez mais futuras mães a esconder as suas gravidezes?
Não sendo uma impressão 100% fiável, começo a achar que até tenho olho para a coisa. Porque segundo parece, as novas grávidas andam com casacos compridos para taparem as suas proeminentes (dependendo de cada caso, claro está!) barrigas.
Será medo? A gravidez não costuma ser uma coisa boa?
Não sei a resposta.
Num mês em que tanto tenho ouvido falar em casamentos, gravidezes e malta amiga e conhecida realmente grávida, não sei se não desenvolvi um dom qualquer. Esperemos que não.
LOL.

4 comentários:

Anónimo disse...

(Acho que não é só impressão, caro autor das palavras do blog-Peúga o.o
Parece que anda aí um baby-boom... o.O

Mas o mais estranho (pelo menos, para mim)é ver algum pessoal conhecido(mecinhas e também mecinhos que agora são uns pais babadíssimos)já de alguns anos, mais novinhas/os alguns, a aparecer de barriguinha ou com um miúdo pequeno.
Digo estranho, porque parece que foi ontem que as/os conheci, num tempo em que nem pensávamos quase nisso... É estranho, confuso e enternecedor.

(Serei só eu que acho que é demasiado cedo para crescer dessa forma...? e que é algo demasiado importante, demasiado overwhelming? E como se sabe sequer que se está preparado? E quem não quiser crescer ainda, será que se arrependerá mais tarde? Mesmo que se goste de de crianças, requer imensa responsabilidade. É um ser humano pequenito, frágil, é uma vida que se tem de educar e cuidar, proteger. Num mundo que dá muito medo /:

Muitas outras questões assolam-me. Mas não encontro respostas. Depende de como foi a vida de cada um, suponho.

E adoptar, há tanta criançada por aí abandonada que merece uma família que a ame. Só que é muito difícil adoptar por causa da burocracia e da instabilidade que se vive e, entretanto, os miúdos vão crescendo... num orfanato. O que não parece lá muito justo u.u'

Estas ideias se calhar soam a disparates; se calhar, mais vale não matar a cabeça com estas coisas... x.x)

(Sorry pelo excessivo conjunto de linhas D: )*

Carlos disse...

Caro/a Anónimo/a, antes de mais, benvindo à Peúga e obrigado pelo seu comentário. Devo dizer que as suas palavras fizeram eco nas minhas e que partilho tudo o que escreveu. O meu sentimento é o mesmo. É tudo muito giro, muito bonito, mas ao mesmo tempo, estranho e confuso. Não há disparate nisto, São opiniões, estados de alma, se lhe quiser chamar. Valem o que valem. Mais uma vez brigado e volte sempre.

Carlos disse...

Outra coisa que me esqueci de dizer na anterior resposta: há quem lhe chame evolução tb. Não sei responder a isso. O melhor é deixar a coisa correr e logo veremos no que vai dar.

Veruska disse...

Pois, já eu, uma modesta moçoila afectada pelo mal da gravidez, chamo-lhe "pico de fertilidade"! ahahahah