quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Recordar o 25 de Novembro.


O dia 25 de Novembro será sempre uma data a recordar para mim.
Não obstante o facto de excelentes pessoas amigas terem os seus aniversários neste dia, este será sempre recordado como o dia do meu primeiro grande concerto internacional.
Há 13 anos atrás, em 1996, eu e mais um conjunto de amigos, malta da minha equipa de basquetebol do Farense e não só, rumámos até Cascais, até ao mítico Pavilhão Dramático (entretanto demolido uns anos depois), para a segunda noite de concertos dos Pearl Jam, a banda estado-unidense, vinda de Seatle. Era a 1ª vez que a banda actuava em Portugal.
Foi um concerto memorável, inesquecível mesmo.
Fica aqui a sua descrição.
Aconteceu tudo numa 2ª feira. Faltei ás aulas nesse dia e no seguinte. Foi a minha primeira vez na capital sem os meus pais. Tinha 16 anos. Senti um misto de medo e ansiedade perante uma nova realidade, numa grande cidade (Lisboa). O meu irmão gémeo foi comigo. Aliás, tenho de agradecer-lhe, pois foi ele que comprou os bilhetes uns meses antes. Ainda comprei por lá uma t-shirt de recordação. Já não a tenho. De tanto uso, estragou-se.
Hoje só de pensar que tive para vender o bilhete do concerto por uma quantia exorbitante, até fico doente. E tinha quem mo comprasse! Mas não seria a mesma coisa. Se não tenho assistido a este concerto, a minha vida não seria a mesma. Não seria mesmo.
Um muito obrigado a todos os participantes deste magnífico dia. Para eles, aqui fica um mimo:



Pearl Jam - Alive

Sem comentários: