segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Os Momentos de Agosto.

Pois é, tal como no passado mês de Julho, Agosto também foi um período de grandes, bons e variados momentos bem passados, com grandes amigos e amigas. E como no fim do mês tudo é melhor e o melhor fica sempre reservado para o fim, aqui fica o vídeo, dedicado a vocês, meus amigos. Beijos e Abraços.

domingo, 30 de agosto de 2009

Para Pensar (8).

«Os homens alcançam, a longo prazo, somente aquilo que ambicionam. Assim sendo, apesar de, a curto prazo, poderem falhar, fariam melhor se almejassem algo num patamar mais elevado.» (Henry David Thoreau)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Uma Daquelas Noites...

A noite está fresca.
O Verão parece querer nos dizer adeus.
As ruas estão cheias de veículos e vazias de pessoas.
Ando pelo passeio em direcção incerta.
O frio gela os meus dedos dos pés, descobertos pelos chinelos.
A música é a minha única companhia.
Um cão ladra à minha passagem.
Mais carros e cada vez menos pessoas.
As férias aproxima-se do seu final.
Eu continuo o meu caminho, perdido em pensamentos que não me levam a lado algum.
A noite está fria e a vida continua...

Escrito a 25 de Agosto de 2009, às 23h40m.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sugestão Cinéfila da Semana (8):

Para quem diz que neste blogue fala-se pouco de cinema, em especial nos últimos meses, aqui fica a sugestão cinéfila da semana:


Up - Altamente (2009), de Pete Docter & Bob Peterson.

Mais um grande brilharete da Píxar, uma bonita história de aventuras, sobre a vida e a morte, e sobretudo nunca é tarde para agarrar os nossos sonhos.
É também um dos mais divertidos filmes de animação que já vi.
Enjoy, é Altamente!

O Caso Curioso do Cão Baba.


Toda e qualquer história merece ser contada. Não é muito diferente das demais mas é curiosa. Esta é uma das histórias mais interessantes sobre animais que já alguma vez ouvi. Pediram-me para ser eu a contá-la. Já a devia ter contado, mas isso é outra história.
Este é um caso curioso. Não por ser único mas por ser especial. Este é o Babucha (na foto acima), ou como os seus donos, os meus primos, lhe chamam: Baba. É o cão mais bem tratado, mais ternurento, mais fofo e mais inofensivo que conheço. Deverá haver muitos outros assim, mas como este? Não sei. Não importa que esteja a cometer alguma falácia. O Baba é especial.
O Baba é um cão com cerca de 11, 12 anos, que se desconfia ser de uma raça inglesa. Não se sabe ao certo a sua idade pelo facto de ele já ser crescido quando veio para junto dos seus donos. Está junto com os meus primos desde o ano 2000, ano em a casa deles estava em construção. Foi um duplo amor á primeira vista. O cão escolheu as pessoas que melhor tratavam dele e os meus primos escolheram-no porque era uma meiguice e muito calmo.
Pode não parecer nada disso, mas o Baba é um cão muito disciplinado e regrado. A sua rotina é escrupulosamente cumprida sem falhas e no que toca a sestas no sofá da sala, ninguém lhe bate o record.
Adora os donos e quer sempre ir com eles para onde quer que vão. Adora passear e dormir no carro. Quando não o podem levar, ele fica triste. Mas a tristeza depressa desaparece, dando lugar à alegria da sesta no sofá. Adora mimos e de perseguir os gatos das redondezas.
Uma vida cheia, não é, Baba? Vida de cão cansa, não cansa? A inveja é uma coisa feia, mas invejar a vida deste cão não é assim tão mal pensado. Há momentos da minha vida em que já pensei: “Quem me dera ser o Baba…nem que fosse por breves instantes.”
Beijos e muitos mimos do Primo Carlos. :)


P. S. – Para os donos do Baba: Qualquer pormenor mais detalhado da vida do vosso cão poderá e deverá ser sempre acrescentado com imenso gosto através dos comentários. Obrigado. Obrigado por me deixarem contar esta bonita história de amor.

Inception.

Para fãs de Chris Nolan (eu sou mais um), aqui fica o primeiro teaser do seu próximo filme Inception, que só virá em 2010.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

These Hot Days...

Aqui estou eu frente ao computador.
A pensar no que vou fazer a seguir.
Está calor.
Acabei de aparar a barba.
Na minha cabeça nada me ocorre.
Olho para o ecrã.
Penso.
Penso.
Penso.
E penso.
E continuo a pensar.
Pensar parece doloroso.
Vejo a vida passar diante dos meus olhos.
Cada segundo que passa é um evento que não se dá por ele acontecer.
O tempo é inevitável.
Nada é eterno.
Vou tomar um banho de água fria.
O melhor para acalmar estes dias quentes.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O(s) Visitante(s).

Mais um programinha do mês de Agosto a funcionar. Esta noite que passou foi uma das noites de Agosto mais porreiras que já tive até hoje. Por diversas razões. Passo a enumerá-las:

1ª - Hoje tive a minha primeira experiência de cinema ao ar livre. Sob um céu estrelado numa noite quente de Verão, há uma certa magia neste tipo de sessões. Algo que me fez recordar Cinema Paraíso. :) Nos clautros do Convento do Carmo, em Tavira, assisti a dois belos filmes, na companhia dos Dudes. O 1º foi uma curta-metragem australiana de 2008 chamada Sinais (Signs), dum ainda pouco conhecido Patrick Hughes. Uma história de amor muito bonita e ternurenta. Seguiu-se o filme principal, O Visitante (2007), de Thomas McCarthy. Uma grande história. A vida dum homem solitário é alterada pela presença dum casal de emigrantes ilegais no seu apartamento em Nova Iorque. A partir daqui nada mais será igual na vida deste homem. Um olhar atento também sobre o problema da imigração nos Estados Unidos da América. Recomendo vivamente.


2ª - Depois do cinema, fomos comer pão com chouriço a uma das melhores padarias de Tavira, segundo o Senhor Gracioso. Um facto que não me desliludiu (como sempre), onde o pão com chouriço é mesmo divinal. Acabadinho de sair do forno então...

3ª - Tal como o visitante do filme, quase sem nos darmos conta da coincidência, fomos fazer uma visita surpresa à minha Amiga das Metamorfoses da Alma a um dos seus locais de trabalho, em Santa Catarina, perto de Moncarapacho. A ideia foi do Senhor Gracioso e revelou-se uma surpresa inesperada. Ela conheceu finalmente os Dudes, ficou surpreendida por nos ver lá e como rapidamente demos com o local. Para ti, minha grande amiga, um Super Grande Beijo. :)

4ª - A noite acabou em Faro, na casa do Senhor Gracioso, a jogar Pro Evolution Soccer 2009.

Foi de facto uma noite genial (mais uma), que espero que se venha a repetir por este querido mês de Agosto. Um agradecimento especial também para o Senhor Gracioso pela banda sonora usada na viagem. Obrigadão a todos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Este Querido Mês de Agosto.

Agosto, mês de férias de muita gente e do regresso do emigrante à sua terra natal.
Para mim é apenas o mês da continuidade.
Depois de Julho ter sido excelente, Agosto prometia muito da continuidade do seu antecessor. E não desiludiu. Vou-vos contar como têm sido estas duas últimas semanas. E o mês ainda vai só a meio.

Dia 03 de Agosto:

- Manhã fantástica proporcionado por mim à minha grande Amiga das Metamorfoses da Alma. Ela merecia mesmo uma manhã assim.

Dia 05 de Agosto:

- Concerto dos Linkin Park no Rock One, em Portimão, no Autódromo do Algarve. Cortesia da Senhora Saborosa e do Senhor Gracioso. Bilhetes à pala e lá fomos nós para Portimão. O concerto foi espectacular. O resto é conversa e fica para a história.

Dia 06 de Agosto:

- Dia inteiro de praia na Ilha do Farol. Um grupo fantástico de pessoas e um belo dia praia, numa areia que não pisava há mais de 10 anos.

Dia 10 de Agosto:

- Mais praia. Desta vez, Praia do Trafal, perto de Quarteira. Outro grupo fantástico de pessoas, Dudes, Sarita e Susu, companhia essencial para um dia bem passado.

Dia 11 de Agosto:

- Concerto dos Orishas no Fórum Algarve e Chuva de Meteoritos na casa da Andrea. Mais um belo dia, ou diria, bela noite. O concerto tava a abarrotar mas ainda deu tempo para estar com grandes amigas. Depois o que se seguiu foi muito bom. Companhia do pessoal do trabalho (cinema) para a ver a chuva de estrelas, que se anunciava bastante boa, embora eu só tinha visto duas durante toda a noite. Bebida, petiscos, conversa, gargalhadas, tudo isto durou até de madrugada. Excelente.


Mais duas semanas de grandes momentos, registados neste grande vídeo que vos deixo, dizendo apenas: ADORO-VOS!

domingo, 9 de agosto de 2009

Silly Season.

Os leitores mais assíduos devem (provavelmente) andar a perguntar-se a si próprios porque razão o autor da Peúga nunca mais falou sobre cinema, nem nunca mais escrever sobre ele. Visto ser um dos assuntos que aqui se trata e uma das suas grandes paixões, cinema nem vê-lo, ou melhor, lê-lo.
Caros leitores, a resposta é simples e dou-vos em primeiríssima mão: é a silly season.
É o Verão. Esta é a época de aproveitar todos os momentos de bom tempo para sair e estar com os amigos, o que reduz, por conseguinte, o tempo para ver filmes (que desculpa mais esfarrapada, este gajo é incrível!). Embora tenha visto alguns bem fixes, tais como O Barco do Rock (2009), de Richard Curtis, o qual recomendo vivamente, a verdade é que não me tem apetecido escrever sobre eles e tenho aproveitado para escrever sobre outras coisas.
Mas não desesperem que logo, logo, haverá qualquer coisa aqui sobre cinema, e vocês, fiéis leitores [que piada :)], serão os primeiros a saber, ou melhor, a ler.

sábado, 8 de agosto de 2009

Portugal Mais Pobre (3).

Faleceu Raul Solnado. Um grande senhor do teatro e da comédia. Um grande artista que desaparece.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Hoje Estou Feliz...

...porque fiz alguém feliz. Esse alguém é uma amiga que necessitava de um momento de felicidade como aquele que teve esta manhã. Só por isso estou feliz. Beijos para ti.
E Agosto começa tão bem como o mês todo de Julho. Viva a continuidade.

domingo, 2 de agosto de 2009