segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A Importância do Cinema.

Ontem no meu local de trabalho, num conhecido cinema local, falava com um cliente sobre o consumismo natalício nos centros comerciais em tempo de crise económica. O senhor, maior de 65 anos de idade, frisou veementemente: "Eu só cá venho ao Fórum para vir ao cinema e sou cliente desde que abriu." Acredito. Eu trabalho naquele cinema há quase quatro anos e vejo este cliente e a sua esposa, todos os sábados e domingos, a ver um filme (quando não são dois seguidos em ambos os dias), sempre durante a parte da tarde. E segundo já me apercebi, a sua esposa gosta muitos de filmes de acção e ficção científica. Notável.
Isto não se trata de um caso isolado. Há imensos casais de idosos que fazem o mesmo. Devoram cinema que nem adolescentes, com a diferença de que sabem escolher os filmes que vêem e adoram certos e determinados géneros. Alguns até ficam aborrecidos por não conseguirem ver os filmes todos.
Admiro estas pessoas. Pela forma como ainda encaram o cinema. A curiosidade que possuem de ir ver os filmes em cartaz, fazendo-o religiosamente, no seu tempo livre, já que muitos ainda trabalham. Tudo em nome das grandes emoções, que só a grande tela nos oferece.
Quando for grande, quero ser como eles. Quero não. Vou ser, com toda a certeza. E a minha futura esposa que se cuide...

1 comentário:

Migas-o-Sapo disse...

Estes senhores merecem mais aplausos de pé que muitos dos filmes. Ah, valentes, assim é que é!Um óscar já... para eles!