Estava uma amena tarde de Outono quando ela o levou aos seus lugares de eleição. Da esplanada à beira-ria, do passeio até à praia, puseram a conversa em dia. Os sorrisos trocados mostraram que o carinho de outrora ainda é o mesmo de agora. Sentados na escada de acesso ao areal, a cumplicidade de ambos fundiu-se na paisagem, como um quadro expressionista. Um dia bom. Deveras.
É com enorme prazer, felicidade e satisfação que vejo um texto dum dos meus blogues favoritos publicado no espaço Fugas, do jornal Público. A minha Amiga Viajante do Mundo experimentou a sua sorte e o seu texto, sobre as Aldeias de Xisto do Norte de Portugal, acabou publicado no espaço Dicas dos Leitores. Vale muito a pena ler, está muito bem escrito. Já agora fica também a sugestão de uma visita ao blogue, para quem ainda não conhece. Se gostam de viajar, Viajante do Mundo é o lugar certo para dicas, informações e muito mais sobre viagens. Porque viajar é um modo de estar na vida. Parabéns, Amiga Viajante do Mundo. Muitas Felicidades. Que o teu blogue cresça muito e que as viagens estejam sempre contigo! Beijos e Abraços :)
O Verão acabou. Ou pelo menos assim parece. Estamos em Outubro, chegou o Outuno, mas com o calor que se faz sentir, parece mesmo que nem mudamos de estação. O Verão veio para ficar? O tempo anda todo trocado. Mas este texto não é sobre o calor que ainda faz, mas sobre o calor que já fez, que já passou. Isto é, os meses estivais são normalmente cheios de alegria, boa disposição, festas e partilha com os amigos. Por isso, este meu Verão de 2011 foi bem porreiro. A parte má, ou menos boa por assim dizer, foram mesmo os filmes. Contam-se pelos dedos duma mão os que valeram a pena de ser vistos. Mencionei aqui no blogue alguns deles. Mas vamos lá destacar os meus melhores momentos de Verão. Foram muitos e bons. E sempre em excelente companhia: - Praia, muita mesma, de dia e de noite; Viagens até ao Redondo, no alentejo profundo e um belo fim-de-semana na Costa Vicentina; Alguns aniversários, todos de pessoas muito especiais; Muitas saídas; Visitas de amigos especiais; Feira Medieval de Castro Marim; Charruscadas com direito a mergulhos em piscina. Se juntar a isto algum cinema e algum trabalho, não posso dizer que tive um Verão mau, não, senhor. Só desejo uma coisa: Que o ano de 2011 continue assim, com muitas coisas boas. Beijos e Abraços a todos aqueles que fizeram parte do meu Verão. Aqui fica a banda sonora da "minha" estação estival:
Uma grande canção, um grande momento, que me lembra muito da minha adolescência e que me faz uma retrospectiva da minha vida. Música muito bonita. Adoro! :)